O Morro dos Ventos Uivantes | Semestre Clássico

O livro do mês de outubro do projeto Semestre Clássico foi esse  romance do Século XIX com um ar gótico escrito por Emily Bronte 

Para os desinformados, o livro favorito da Bela 😆 a crepusculete de 2010 em mim sauda a crespulete de 2010 em você. Mas devo dizer que isso gerou um preconceito que me impediu de ler esse livro antes. Mas com esse projeto e a influência do meu livro favorito do ano, A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, eu li esse livro querendo já ter lido antes. 

Uma história que tem vibe de dia cinzento, nebuloso e nublado. Aqui ninguém é bom, principalmente por que a maldade vai infectando um ao outro, como se fosse o corona vírus mesmo se não tomar cuidado já está contagiado. O interessante é ir vendo como a teia de acontecimentos vai se formando e como isso vai afetando as pessoas em volta. Aqui a gente sente como a infância influencia na formação de caráter das personagens e todo o role da vida delas.

O que me pegou era querer saber como a história se desenrolava pra chegar no ponto em que foi apresentada pra gente lá no começo. O livro conseguiu me manter instigada e curiosa. Foi uma boa leitura, daquelas que eu não quis largar o livro, toda chance que eu tinha era usada pra ler. 

 O escolhido do mês de novembro, que já está sendo lido, é Jane Eyre escrito por Charlotte Bronte,  irmã da autora do livro resenhado de hoje. Acho que estou influenciada.  

Logo mais nos links, você vai encontrar a edição que eu li, o primeiro banner da esquerda para direita, uma versão bilíngue da editora Landmark com tradução da Doris Goettems


Links



Tem muitas versões em português, até bílingue, e eu deixei algumas aqui para vocês. Cada uma para cada tipo de bolso e gosto. E para quem é cliente Kindle Unlimited, dá para ler de graças algumas versões.

Lembrando que comprando por esses links você apoia esse cantinho literário na internet a continuar produzindo e não paga nada a mais por isso 😊

Você Também Pode Gostar

14 Comentários

  1. Olá, Karen.
    Eu já acabei lendo o livro por causa do Crepúsculo hehe. Queria ver o que tanto ela via nesse livro. E não consegui ver não, porque achei ele bem ruim. Gosto de livros de romance feliz hehe. E Jane Eyre eu até tentei ler mas não deu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil

      Acontece, eu gostei bastante mas pq eu gosto de drama, umas tristezas... hahaha

      Obrigada pela Visita <3

      Excluir
  2. Olá,
    Até hoje tenho vontade de ler por causa de Crepúsculo, mas só enrolo. Consegui ele em inglês gratuito na amazon, em e-book, na versão do AmazonClassics.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,

      Acho que vale a pena ler, mas falo isso pq eu gostei. Mas devo admitir que eu não consegui entender o pq da Bella gostar desse livro.

      Obrigada pela Visita <3

      Excluir
  3. Ahh eu amo a Charlotte, mas a escrita das irmãs diferentes, quero ler O morro dos ventos uivantes pra ver se agora adulta minha visão sobre a obra muda rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      to lendo Jane Eyre e to gostando mais do que já gostei do O Morro dos Ventos Uivantes.
      Realmente a escrita das duas diferem mesmo.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Oi, Karen!
    Eu morro de vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes, por causa das resenhas mesmo que li esse ano haha.
    Sei que é uma história bem sombria e bem longe de ser um romance feliz, mas quero muito conhecer as particularidades dessa história :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      Pelo visto não foi a Bella que te trouxe pra esse livro hahaha

      Eu acho que vale a pena, principalmente pela vibe mais dark.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi, Karen. Como vai? Este clássico é uma obra bastante controvérsia não é mesmo, embora eu tenha gostado do livro, confesso que eu esperava mais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,

      Vou bem e espero que vc também.

      Não sabia que era controverso, mas por ser um romance menos fofo, realmente tem cara de que nem todo mundo curta.

      Se você comparar com Jane Eyre, ele fica um tantinho atrás mesmo.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. Oi, Karen!

    Confesso que clássicos não são comigo, curto mais a leitura moderna e tenho uma certa dificuldade pra encarar leituras assim antigas, mas fico feliz de saber que você tenha tido uma boa experiência com a obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Confesso que eu também curtia mais os contemporâneos e foi por isso que fiz esse projeto.E estou me surpreendendo com o tanto que eu to curtindo uns textos mais "velhos".

      E também to me conhecendo melhor como leitora, o que eu gosto e deixo de gostar.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Eu li esse livro justamente por conta de Crepúsculo e amei a experiência!!! Eu tinha uns 15 anos, mas a leitura deu super certo comigo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne,

      Mais uma leitora tocada pela palavra do Crepúsculo hahaha

      Que bom que a Bella te levou para uma boa leitura.

      Obrigada pela Visita <3

      Excluir

Postagens mais visitadas